Quatro itens que não podem faltar na mochila de qualquer pessoa durante a pandemia

Se tiver que sair de casa, saiba o que você não pode esquecer de levar sempre!

No último ano, com a pandemia da Covid-19, tivemos que mudar nossos hábitos, desde como fazemos compras no supermercado até como, e onde, trabalhamos. Porém, com as novas vacinas para prevenir a doença, já podemos vislumbrar a tão desejada volta à normalidade. Ainda assim, os números de casos da doença continuam altos no Brasil. Não podemos relaxar! Por isso, separamos quatro itens que não devem faltar na sua bolsa/mochila, se sair de casa for necessário. Confira!

Necessaire para máscaras

Se você tiver que sair de casa, é importante manter na bolsa sempre uma necessaire com trocas de máscaras, principalmente se for ficar fora por muitas horas. O Ministério da Saúde recomenda que as máscaras de pano devem ser trocadas após duas horas de uso, por isso é importante ter novas à disposição.  A necessaire deve conter pelo menos duas separações, impedindo que elas entrem em contato: uma para as usadas, e que precisarão ser higienizadas, e outra para as novas. Aí é só escolher as que combinam mais com o seu look do dia!

Antisséptico para as mãos

Além do uso de máscaras e do distanciamento social, uma das principais recomendações das autoridades de saúde é a higienização das mãos. O álcool em gel se tornou um item indispensável, mas o seu uso excessivo causou  alergias, queimaduras, ressecamento e inflamações na pele de muitos! Uma boa alternativa é a linha Dux Defender, que possui creme hidratante que também oferece proteção contra vírus, incluindo Covid-19 e H1N1, e 99,9% das bactérias e germes, por até 4 horas após a aplicação.  A versão em spray possui as mesmas características do creme, com a vantagem de ser borrifado diretamente em roupas sem medo de manchas, cabelos, mãos e outras partes do corpo.

Lenços umedecidos 

Quando estamos fora de casa também temos que nos preocupar com a desinfecção de objetos que podem estar infectados. Sabemos que o novo coronavírus consegue sobreviver por horas, e até mesmo dias, em certas superfícies. Lenços umedecidos, com ação antisséptica comprovada contra o SARS-Cov 2, são uma boa alternativa para limpar garrafas com água, cadeiras e cartões, por exemplo.

Suporte portátil de bolsas para mesas 

Muito comum nas bolsas das mulheres, este item é prático e, principalmente neste novo cenário, essencial. Pequeno e leve, ele evita que as nossas bolsas/mochilas fiquem sujas e/ou se contaminem ao serem deixadas no chão. Agora, também pode ter uma segunda utilidade: pendurar as máscaras quando formos comer em algum restaurante, uma vez que a flexibilização da quarentena no Brasil já permite o funcionamento de estabelecimentos como esses com restrições. É frequente ver máscaras (potencialmente contaminadas) serem deixadas em cima das mesas, assentos e até mesmo no colo de seus donos por falta de um lugar melhor. Muitos, ainda utilizam a máscara após a refeição, que também podem trazer vírus, germes e bactérias do contato com as superfícies. Fica a dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.