Vou viajar: qual antisséptico contra COVID-19 posso levar no meu voo?

Seja por motivos profissionais ou de lazer, viajar sempre exige um certo planejamento. Malas, passagens, reservas em hotéis, documentos, objetos pessoais… a lista quase não acaba. Tudo deve estar perfeito para que o passeio dos sonhos ou o compromisso de trabalho não se torne um problema.

Mas mesmo com todo cuidado sobre o que levar na bagagem de mão ou o que despachar, quem nunca teve que descartar algum objeto pessoal ao passar pelos aparelhos de raio x dos aeroportos?

A situação é tão normal que é comum vermos os recipientes destinados para o descarte de objetos proibidos em voos, abarrotados de produtos como perfumes, desodorantes, fixadores de cabelo, embalagens de shampoos e álcool gel e outros.

O que posso levar na minha bagagem de mão, segundo a ANAC?

Segundo a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, a restrição ao porte de determinados itens em bagagem de mão ou despachada nas aeronaves tem como objetivo garantir a segurança no transporte aéreo.

Uma das formas que a agência faz isso é impedindo a presença de artigos que ofereçam algum perigo aos passageiros e aos tripulantes ou que possam ser utilizados como instrumentos para a prática de atos de interferência ilícita. Como, por exemplo, objetos contundentes, perfurantes, explosivos, armas de fogo, etc. 

Com a pandemia, a utilização de antissépticos (como o álcool em gel) para se proteger do novo coronavírus virou rotina em nossos cuidados diários. É quase impossível não termos um frasco desses produtos em nossas bolsas e mochilas. E principalmente nas viagens, sejam elas curtas ou mais longas, esses cuidados não devem ser deixados de lado. 

Alternativa ao álcool em gel

Para evitar dúvidas, contratempos e chateações na hora do embarque, principalmente no que diz respeito ao tamanho das embalagens e qual tipo de produto é permitido em voos nacionais e internacionais, o hidratante antisséptico Dux Defender pode ser a solução perfeita.


Além de não ser inflamável, o que evita o risco de qualquer acidente dentro ou fora da aeronave, como pode acontecer com o manuseio do álcool em gel, o creme também está disponível em dois tamanhos: 60g e 200g, ambos permitidos pela ANAC para levar em sua bagagem de mão ou despachada, não importa o destino ou motivo de sua viagem.

Quer saber mais informações e onde adquirir todos os  produtos que fazem parte da linha Dux Defender?  Acesse o site e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.